BLOG

Assuntos compartilhados para você


PORQUE TER UMA IDENTIDADE VISUAL É IMPORTANTE?

Porque devo criar uma identidade visual?

Ao começar um novo empreendimento, as pessoas focam principalmente no que irão vender, nos equipamentos que irão utilizar, e não dão a devida atenção para a criação de sua identidade visual. É através dela que você irá transmitir e expressar os valores de seu negócio, deixando sua "marca" gravada na cabeça das pessoas.

O que é identidade visual?

Éé o conjunto de elementos formais que representa visualmente e de forma sistematizada, um nome, uma ideia, um produto, uma empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base uma logomarca integrada a um logotipo.

Qual é a diferença entre logotipo, marca e logomarca?

- O Logotipo é o nome da empresa escrita de uma determinada forma em que se pode ler o nome da empresa. Veja alguns exemplos de empresas que utilizam logotipos:

- Símbolos ou marcas são os desenhos avulsos, utilizados na identificação das empresas, como o “c” da Nike, a maçã da Apple e a concha da Shell. Podem ser desenhos geométricos, sinais, representações, animais, ou qualquer outro, desde que não utilizem o nome da empresa por extenso. Porém se você não conhecer uma determinada marca, não haverá associação daquele símbolo com a marca da empresa.

- Já logomarca é o desenho de um símbolo que represente sua empresa, associado ao nome. Mas que não utilizam obrigatoriamente tipos/logotipos nas letras. A maçã da Apple, associada ao nome da empresa seria uma logomarca e "Google" escrito em letras seria um logotipo. Veja exemplo de logomarcas na tabela abaixo:


A identidade visual é apenas a logomarca?

NÃO. A identidade visual começa pelo o nome e segue por ítens como logomarca, estampas, grafismos, fontes, cores, ilustrações, imagens mascotes, embalagens, decoração do ambiente, etc. A logomarca resume visualmente os atributos que fazem sua empresa ser única.

Uma identidade clara e adequada atrai quem precisa de você. Com ela você promove vendas, e deixa sua empresa gravada na cabeça dos clientes.

Veja um exemplo de identidade visual básico

O que muda quando sua empresa tem uma identidade visual?

- Sua confiança como empreendedor será muito maior;
- Sua marca transmitá muito mais confiança aos clientes;
- Você terá muito mais prazer em divulgar sua marca;
- Sua empresa será vista como uma empresa profissional;
- As parcerias, as vendas e a aceitação no mercado serão muito maiores.

É fundamental fazer a identidade visual da minha empresa?

SIM! Muitos empreendedores criam excelentes negócios porém pecam na identidade visual. Não adianta você ter os melhores produtos e/ou serviços, e sua empresa transmitir uma imagem "ruim, feia, pobre" aos seus consumidores.

Uma identidade visual bem estruturada, agregam valores determinantes para empresas que visam resultados na prospecção de novos clientes.

*** Aumente suas vendas, receba mais ligações e pedidos de orçamento.

*** Como está a "cara" de sua empresa? De um up já!

*** Chega materiais "meia-boca" que não agregam valores a sua empresa.

Fale com um ESPECIALISTA!

PORQUE ANUNCIAR NO GOOGLE ADWORDS?

O Google AdWords é o sistema de Links Patrocinados mais conhecido e difundido da internet. Desde o seu surgimento, foram feitas inúmeras melhorias, com o intuito de tornar as buscas cada vez mais segmentadas. Isto proporciona ao anunciante maior vantagem competitiva, uma vez que o sistema identifica e relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica do usuário.

Leia mais

O Facebook pode ajudar meu negócio?

O Facebook conecta empresas a pessoas. O marketing no Facebook ajuda sua empresa a construir relações duradouras com pessoas e a encontrar novos clientes. Está incrível rede social pode ajudar no crescimento da sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Leia mais

Site Responsivo: Porque eu preciso de um?

Sites responsivos também conhecidos como sites flexíveis são sites que se adequam ao formato da tela do dispositivo que seu cliente está utilizando, ou seja, mudam o formato de exibição do conteúdo do site para melhor visualização do usuário conforme o tamanho da tela que ele esteja utilizando naquele momento, seja computador, notebook, tablet ou smartphones.

Leia mais